Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo
O Estatuto do Desarmamento prevê diversas medidas para fortalecer o controle de armas, que são de responsabilidade de instituições como a Polícia Federal, polícias estaduais, exército e guarda municipal.
Para contribuir para que estas medidas sejam implementadas na cidade de São Paulo, o Instituto Sou da Paz, em parceria com estes órgãos e com organizações da sociedade civil, articulou a criação e está coordenando a implementação do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo.
O Plano tem como objetivos principais: reduzir estoques de armas de fogo e munições, melhorar a qualidade e transparência das informações as mesmas, aumentar a proteção dos arsenais e diminuir fatores de risco relativos à violência armada.
Entrega Voluntária de Armas
O Sou da Paz ajudou a organizar a primeira campanha de entrega voluntária de armas e munições no país, antes mesmo da Campanha Nacional do Desarmamento (implementada a partir do Estatuto do Desarmamento). Desde então o Instituto já participou de dezenas delas em todo o país, tendo desenvolvido uma grande experiência na logística e estratégias de comunicação.
Conheça mais a respeito e saiba como organizar uma campanha nesta seção.